MENSAGENS RECENTES DO BLOG

25 de outubro de 2011

Sites de Compra Online de Imóveis e Bens Penhorados


O crédito mal parado a atingir valores históricos, o desemprego a aumentar, as medidas de austeridade parecem não ter fim mas, é no meio de tantas más notícias, que surge a oportunidade de fazer bons negócios no mercado nos bens penhorados obtidos no âmbito de processos de execução fiscal.
De acordo com o jornal Económico, «O número de casas penhoradas pelos bancos à venda no mercado vai aumentar este ano. (…) Isto porque “o processo logístico necessário para colocar o imóvel em propriedade do banco demora, em média, dois a três anos e o maior impacto da crise nos orçamentos familiares teve início em 2009″… a situação de liquidez da banca e a necessidade de limpar do seu balanço a dívida em incumprimento, por questões de aprovisionamento, está a levar os bancos a encurtar os prazos de penhoras» motivo pelo qual o número de bens penhorados disponíveis para 2011 e 2012 deverá aumentar face aos anos anteriores.
Relembrando a velha máxima do Barão Rothschild «Buy when there’s blood in the streets», 2010, 2011, 2012, …, anos de aperto passaram, mas é certo que o futuro não será nada melhor!

ESTATISTICAS DGCI 2009 2010 Sites de Compra Online de Imóveis e Bens Penhorados
N.º de Vendas por Tipo de Bem. Fonte: Estatísticas DGCI

Estão disponível online uma série de portais dedicados à promoção da venda de bens e imóveis obtidos no âmbito de processos de execução fiscal:
.

Portal das Finanças – DGCI

Em http://www.e-financas.gov.pt/vendas/, poderá consultar bens para venda e vendas em curso de imóveis, viaturas e participações sociais. Visite o portal para explorar os bens disponíveis pela região pretendida.
.

Citus

Em http://www.citius.mj.pt/Portal/consultas/ConsultasVenda.aspx, poderá consultar imóveis obtidos na execução de penhoras pelos tribunais a seguir indicados.
.

Câmara dos Solicitadores

Anúncio electrónico de “Vendas de Bens Penhorados pelos Agentes de Execução”, disponível em http://www.solicitador.org/vendas/
.

Bens penhorados pela BANCA

A empresa de mediação imobiliária REMAX, assinou acordos com a Caixa Geral de Depósitos, o BES, o Montepio Geral, o Santander Totta, o BCP, o Banif e o Banco Popular, para comercializar 3500 imóveis que resultaram de penhoras realizadas pela banca.
Para mais informações, visite http://www.remax.pt/
.

Segurança Social

Os bens disponíveis no portal da SS, penhorados por incumprimento pontual das obrigações contributivas dos executados que, também em processo executivo, não vieram solver por outra forma os créditos do IGFSS, podem ser consultados escolhendo uma opção de seguida:


Para mais informações, visite http://195.245.197.202/left.asp?05.09.04.01

in engenium.net

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...