MENSAGENS RECENTES DO BLOG

27 de fevereiro de 2013

7 Sites para Procurar Emprego no Estrangeiro

Os números do desemprego não enganam: existem 923,2 mil de portugueses sem trabalho em Portugal. Para combater este flagelo, uma das opções mais procuradas pelos portugueses é a emigração. Se é o seu caso, conheça 9 sites onde pode procurar trabalho fora de portas nacionais:

Anywork Anywhere

(http://anyworkanywhere.com/index.html) Está desempregado e gostava de passar uns meses fora do país, sem ser definitivo? Este site é direcionado para empregos sazonais ou voluntariado. O serviço é gratuito e não é necessário registar-se no site, visto que entra em contacto diretamente com os empregadores

Trabalho em Angola

(http://www.trabalhoemangola.com/) Angola é considerado o novo El Dourado para os portugueses que vivem em plena crise económica. Se também quer mudar-se de armas e bagagens para este país, este site é um bom ponto de partida.


Eures

(http://ec.europa.eu/eures/home.jsp?lang=pt) É um site para cidadãos do Espaço Económico Europeu, que proporciona o acesso a ofertas de emprego de emprego nos países do EE. Poderá aceder a informação sobre mobilidade dos trabalhadores, procurar trabalho e criar um currículo acessível aos empregadores.


Career Jet

(http://www.careerjet.com.br/) Se o calor e a língua são fatores que o atraem, e já tem as malas prontas para se aventurar no Brasil, então siga o Career Jet Brasil, onde poderá encontrar ofertas de emprego em “terras de Vera Cruz”. Pesquise por palavras-chave e região ou então as vagas por indústria ou localidade.


Portal do emprego

(http://portalemprego.eu/abroads.php) N Neste site encontra informação útil sobre a maioria dos países da União Europeia, como dados sobre o desemprego ou o salário médio, links para instituições, serviços públicos e portais de emprego.

International Careers & Jobs

(http://www.4icj.com/) Se não tem ideia definida, este site apresenta ofertas de emprego nos cinco continentes. Se escolher o Brasil como destino, basta clicar em “América Latina”, depois “Brasil” e aparecem informações como agências recrutadoras, lista de empresas, informação de como fazer um currículo, entre outras.


Eurobrussels

(http://eurobrussels.com/) Se procura um emprego numa instituição da União Europeia, poderá começar por procurar no EuroBrussels.com. Aqui irá encontrar vários anúncios de emprego de instituições e pode fazer uma triagem por categoria de emprego, tempo de experiência e país para o qual gostaria de emigrar.





fonte: jornal i

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...